quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

HORIZON: ZERO DAWN


 último fim de semana, fãs dos consoles da família PlayStation tiveram a oportunidade de curtir diversas novidades referentes aos jogos que estão por vir para PlayStation 4 durante a PlayStation Experience. Um dos nomes mencionados por lá foi Horizon: Zero Dawn, que teve vários detalhes revelados pela Guerrilla Games.

Durante um painel, Hermen Hulst e John Gonzalez, chefe e escritor da Guerrilla Games, respectivamente, revelaram que incialmente Horizon: Zero Dawn era um projeto arriscado e que acabou substituindo um outro que era mais certeza de dar certo, além do fato de que o time de desenvolvimento está em contato com o game desde 2011.

O time de desenvolvimento está em contato com o game desde 2011
Também houve a menção de que, em um determinado momento do desenvolvimento, a empresa se viu encurralada pelo fato de estar mais acostumada a trabalhar com games lineares e de tiro em primeira pessoa, e que isso a fez contratar novos funcionários não apenas para ajudar a criar esse conceito, mas também para expandir as capacidades do motor gráfico utilizado no título.

Admirável mundo novo

O bate-papo também serviu para a divulgação de detalhes referentes à ambientação do game. A equipe de produção decidiu dar vida a uma história que está mil anos no futuro, mas sem contar com um apoio apocalíptico, já que a tentativa aqui foi de entregar uma espécie de documentário da BBC no qual a raça humana não é mais dominante, e as bestas mecânicas vagam livremente enquantos nós nos escondemos delas.

Por falar em ambientação, Hulst comentou que Aloy já estava nos planos desde os primeiros rascunhos para o game, e que seu nome surgiu nesse período (aliás, aparentemente não há um significado específico para ele). Já Gonzalez revelou que não sabe dizer se ela é uma pensadora, uma sonhadora ou uma rebelde, já que todos esses aspectos vão ser explorados ao longo da jornada.

Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero DawnGuerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero DawnGuerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero DawnGuerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn

Guerrilla Games revela enxurrada de detalhes de Horizon: Zero Dawn

Também foi dito que a protagonista vive uma espécie de conflito interno, já que ela não sabe se quer pertencer a uma das tribos ou se pretende seguir sem nenhum tipo de vinculação. Por falar em tribos, a equipe de produção precisou pensar em diversos aspectos para cada uma delas, indo desde o seu comportamento e passando por caraterísticas mais culturais, forma de se vestir e outros detalhes.

Citando como exemplo a tribo Nora, foi dito que eles usam tanto madeira quanto elementos do ambiente para se proteger, além de contarem com áreas para treinar guerreiros mais jovens. Aliás, é sabido que essa área conta com diversas partes de máquinas espalhadas em suas construções, e até mesmo as decorações das roupas dos habitantes desse grupo trazem elementos das criaturas metálicas.

Elementos de jogabilidade

Ao ser questionado sobre a presença de calabouços no game, Gonzalez mencionou que há muito no mundo a ser explorado, e que isso se iguala à profundidade da história que será contada. Além disso, há diversos segredos escondidos que Aloy deve desvendar, o que deve ocupar os jogadores por algum tempo.

Outro detalhe mencionado é que o game apresenta alguns elementos que prometem fugir do eixo missão-missão secundária, ajudando a oferecer um pouco mais de diversidade para a aventura.
Horizon: Zero Dawn será lançado exclusivamente para PlayStation 4 a partir de 28 de fevereiro de 2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário