quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Xbox One S é capaz de rodar jogos nativamente em 4K, informa Microsoft.


Durante o evento da Microsoft na E3 2016, a empresa apresentou dois novos consoles. O primeiro deles é o Xbox One S, que começou a ser vendido esta semana nos Estados Unidos, trazendo um hardware reformulado. Na verdade é o mesmo chipset Durango do Xbox One, o que muda é que agora é uma atualização com fabricação a 16nm, diferente dos 28nm de antes, ajudando a reduzir o consumo de energia em até 33%, assim como o aquecimento.

O grande diferencial do Xbox One S é ter suporte à reprodução de vídeos em 4K com HDR nativo. A Microsoft até informou que seria possível rodar jogos em 4K no Xbox One S, mas não nativamente. O novo console da empresa usaria um processo de upscaling para ampliar a imagem e entregar uma maior qualidade para jogadores que possuem uma TV Ultra HD neste momento.

De acordo com informação revela por Albert Penello, executivo da divisão Xbox, o Projeto Scorpio não será o único capaz de rodar jogos nativamente. Ele informa que Microsoft liberou a renderização em 4K da GPU do Xbox One S para as desenvolvedoras. Assim, aquelas que tiverem interesse em oferecer jogos rodando na resolução Ultra HD terão liberdade para tal. Claro, o hardware do Xbox One S oferece apenas 1,4 TFLOPS de potência gráfica, muito diferente dos 6 TFLOPS prometidos para o Scorpio. Com isso, será impossível ver jogos pesados como Battlefield 1 rodando em 4K no Xbox One S.



Comentário:Na minha opinião esse é um fato muito interessante para nerds em games, eu apoio muito esse novo console da microsoft e se eu tivesse a chance de comprá-lo eu compraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário